Um evento de empreendedorismo para mulheres e que objetiva não apenas uma troca de experiências, mas também realizar uma espécie de injeção de ânimo nas mulheres que estão cada vez mais unidas e dispostas a crescer no competitivo mercado corporativo.

Para celebrar o Dia Estadual da Mulher Empresária em Santa Catarina, o Conselho Estadual da Mulher Empreendedora-CEME, está organizando em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a segunda edição do Empreende Mulher. O evento foi criado com a finalidade de reunir mulheres do segmento em um evento gratuito e aberto ao público na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis.

Com início às 8h, o evento segue ao longo do dia na Escola do Legislativo. Haverão palestras, troca de experiências e diversas atividades ligadas ao empreendedorismo direcionado às mulheres. A programação completa está disponível no site do CEME.

"Vamos reunir empreendedoras de todas as regiões do Estado para discutir as diretrizes do meio empresarial que hoje tem predominância feminina", destaca a Vice Presidente Regional do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora, Vanilsa de Oliveira.

Conforme apontou uma pesquisa do Sebrae, atualmente as mulheres são maioria no mundo empresarial, com 51% de atuação feminina. Inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site (http://ceme.org.br/).

Programação

Segunda, 15 de agosto

8:00h Credenciamento e Coffe Break

9:00h Abertura Oficial

10:00h Painel “ Liderando e Empoderando Mulheres ”
Simone Leite – Empresária e Presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul
Jussara Pereira Barbosa – Empresária e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco
Mediadora: Neiva Kieling

11:00h Painel “Masculino x Feminino” – Mito ou Realidade
Fatores históricos e culturais que influenciam as profissões vistas como “masculinas”
As Anitas – grupo de mulheres engajadas no empoderamento feminino na área de tecnologia e empreendedorismo.
Rioar – empresa com soluções em automação industrial, hidráulica e elétrica.
Oliveira Materiais de Construção – produtos de acabamento para projetos de engenharia e construção.

12:30h Almoço NETWORKING ALESC/TRIBUNAL DE JUSTIÇA/SESC

14:00h – Painel “MULHERES DO BRASIL”

Sonia Hess – empresária catarinense tendo atuado à frente da Dudalina durante 35 anos e voluntária em diversos projetos nacionais e internacionais, entre eles “Mulheres do Brasil”.
Fernanda Bornhausen Sá – empresária da área de comunicação, propaganda e tecnologia e voluntária em diversos projetos nacionais e internacionais, entre eles, “Mulheres do Brasil”.

15:00h – Palestra Master e Debate ANGELA HIRATA
Do Empreendedorismo a Gestão Executiva – Como Fazer Acontecer.
O Case Havaianas e sua História de sucesso.

17:30h Coffe Break de Encerramento