O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Araranguá está realizando o Curso de Bombeiro Mirim na cidade, e 25 crianças estão participando. As aulas acontecem uma vez por semana, aos sábados a tarde, e são ministradas pelos Bombeiros Militares e Comunitários da 3ª/4ºBBM.

As crianças recebem noções de civismo, primeiros socorros, segurança contra incêndio e pânico, além de princípios de educação e respeito para com os mais velhos, a natureza e todos que os cercam.

"As atividades são bastante lúdicas, dinâmicas e tentam proporcionar diversão educativas a elas. Contamos também com o apoio dos pais, para o sucesso do curso e das atividades." Afirma o coordenador do curso, 2º sargento Juan Francisco Fernandes.

Neste sábado, 16/07, aconteceu um passeio ecológico nas trilhas do maior ponto turístico de Araranguá, o Morro dos Conventos. Este passeio foi um grande sucesso e pela alegria das crianças nas fotos deu para perceber que agradou o grupo, que a cada sábado fica mais empolgado com o curso de bombeiro Mirim.

O passeio ecológico visa mostrar para as criancas a importância de buscar a preservação da natureza. Finaliza Fernandes.

Além desta saída de campo, muitas outras atividades estão previstas até o termino do curso, que tem previsão de termino no mês de setembro de 2016.