Diretores das 43 escolas da rede estadual de ensino do Vale participaram de seminário hoje pela manhã

A Gerência de Educação, por meio da tutoria do Plano de Gestão Escolar da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, reuniu nesta quinta-feira, 14, no auditório da ADR, os diretores das 43 escolas da rede estadual de ensino da região, para um seminário de apresentação de relatos de experiência, conforme cronograma do curso para gestores escolares ‘Gestor Escolar e o Papel do Gestor’.

Segundo a tutora Ana Dirce De Villa, com foco na função social da escola, os relatos de experiência devem contemplar ações desenvolvidas em 2016, contendo como referência o plano de gestão escolar e suas dimensões, priorizando o alcance das metas. “A gestão escolar democrática é a maneira de reger uma escola de forma que permita a participação de toda a comunidade escolar, com transparência e democracia”, destacou.

As escolas que relataram suas experiências foram: EEB Abel Esteves de Aguiar (Praia Grande); EEB Araranguá, EEB Isabel Flores Hubbe (Araranguá); EEB Jacinto Machado; EEB protásio Joaquim da Cunha (Sombrio); EEB patrulheiro Jucemar Paes (Araranguá); EEB Maria Garcia Pessi (Araranguá); EEB Imaculada Conceição (Jacinto Machado); EEB Castro Alves (Araranguá) e EEB João Colodel (Turvo).

Também participaram do curso o gerente Regional de Educação, Nilson Costa e a supervisora de educação básica da Gered, Cleusa Felisberto Tavares. Um segundo seminário de apresentação de relatos de experiência acontecerá no dia 29 de novembro, inserido no cronograma do curso de gestores escolares.

Fonte: Leneza Della Krás