Mudança no acesso deve durar 30 dias, se o tempo ajudar

27/06/2016 – Para dar continuidade aos trabalhos de duplicação da BR-101 Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai interromper o acesso à SC-390 feito por alça lateral da rodovia federal, no km 337, em Tubarão. A mudança começa nesta terça-feira, 28, somente para a entrada e saída pela pista de sentido Norte-Sul, com o acesso paralelo ao sentido oposto sendo mantido ativo. A mudança é necessária para construção de plataforma de pista, de novo retorno e acesso às vias laterais.

Com a mudança, os motoristas que estiverem trafegando no sentido Florianópolis-Porto Alegre e forem acessar a SC-390 (ligação de Tubarão com Pedras Grandes, Orleans, Lauro Müller e região serrana catarinense) deverão seguir pelo túnel do Morro do Formigão e fazer o retorno no viaduto de acesso Sul a Tubarão (km 341, na Ceconvest), voltar ao morro e seguir pela alça lateral ao sentido Sul-Norte (km 337).

Já os motoristas que estiverem seguindo pela SC-390 e desejarem acessar o sentido Norte-Sul da BR-101 Sul é necessária a entrada na alça lateral após a ponte do Rio Tubarão, seguir até o viaduto de acesso ao bairro Morrotes (km 336) e retornar à rodovia federal. Aos usuários que estejam trafegando pelo sentido Porto Alegre-Florianópolis, o acesso à SC-390 não terá alteração assim como para os motoristas que forem trafegar para o Norte catarinense.

A mudança no acesso vai durar 30 dias, caso toda a logística e construção siga o cronograma e não haja interferência do clima.

Toda a frente de obras está definida, identificada e limitada pela sinalização provisória de obras. Com os trabalhos nesse trecho da BR-101, os motoristas precisam atentar para a entrada e saída de veículos de carga, equipamentos e trabalhadores alocados nesse segmento. Com a permanência do tempo estável, toda a movimentação será mantida nos próximos dias.

Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada à sinalização e ao limite de velocidade fixado em 60 km/h para todos os tipos de veículos. Para mais informações sobre o andamento das obras de duplicação da BR-101 Sul, a autarquia e o consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons – Gestão Ambiental do empreendimento, disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 0800 6030 101 e pelo site www.101sul.com.br.

Fonte: Muriel Ricardo Albonico