O DNIT/SC vai interromper a BR-101 Sul nesta segunda-feira, 27, para a remoção de rochas com a detonação de explosivos no Km 337,4 da rodovia federal, em Tubarão. A interrupção é necessária para o prosseguimento à construção dos acessos em nível ligando as pistas duplicadas à SC-390, rodovia estadual que liga a região serrana ao litoral catarinense.

Os trabalhos serão realizados entre às 11 horas, podendo ser estendido até às 12 horas por conta da logística para as detonações de explosivos. Todas as medidas de segurança e de comunicação para as comunidades lindeiras e imprensa regional estão sendo executadas. A partir do momento da detonação, o trânsito de veículos será restabelecido em, no máximo, 15 minutos, após a liberação do local.

Em caso de mau tempo, o serviço será cancelado e remarcado para uma nova data, previamente comunicada.

Toda a frente de obras, para a remoção de rochas, está identificada e isolada, sendo proibida a aproximação por pessoas que não estejam diretamente ligadas ao empreendimento. Aos motoristas não é recomendado o tráfego por rotas alternativas, pois, os trabalhos serão de curta duração.

Para informações, os usuários da BR-101 Sul têm à disposição o site www.101sul.com.br e o Serviço de Atendimento ao Usuário no telefone 0800 6030 101.

Fonte: Muriel Ricardo Albonico