A ação de arrecadação solidária pela ADEAR (Associação de Deficientes Físicos de Araranguá) começou no mês de Janeiro no Supermercado Angeloni de Araranguá e chegou ao fim na última semana. O intuito era arrecadar trocos solidários para a aquisição de cadeiras motorizadas para os associados. Além de buscar investimentos em equipamentos para pessoas com deficiência, a Associação também faz emissão de passe livre e presta orientações aos deficientes.

Essa foi a segunda vez que a Associação realizou a arrecadação em parceria com a rede de Supermercados Angeloni e dessa vez arrecadou R$ 3.477,03.

A presidente da ADEAR, Dilma de Freitas Silveira, declara que as ações do Angeloni têm possibilitado a divulgação da Associação junto a sociedade. “Isso também ajuda a trazer recursos para aquisição de itens que facilitaram a vida diária da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida. Com esse valor será possível reformar alguma das cadeiras que nos foram devolvidas depois de muito uso e também a compra de um notbook para uso da Associação nas reuniões onde, é repassado aos associados prestações de contas e também mensagens e palestras sobre as leis, entre outras atividades”, comentou.

A ADEAR atende nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h na sede, que fica em Araranguá, na Rua Irineu Bornhausen, nº 26.

Fonte: Natália Silveira