Começa hoje, às 14h, no Centro de Eventos Pinto, em Balneário Arroio do Silva, o primeiro Curso de Bombeiros da Melhor Idade, que faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Segundo a Corporação, o objetivo é capacitar as pessoas da melhor idade a agir em situações de emergência, atuando no sentido de evitar ou minimizar consequências desastrosas. O grande foco será a prevenção em acidentes domésticos. Após a conclusão do curso, que vai de hoje até dia 31 de agosto, os participantes estarão ganhando o certificado, camisetas, e ainda poderão estar ajudando os bombeiros em suas ações durante os finais de semanas.

São 30 vagas disponíveis para pessoas acima de 60 anos, que estarão cumprindo 40 horas/aula, com conteúdos que envolvem noções de Atendimento Pré Hospitalar, combate a incêndio, defesa civil, segurança no lar, além de palestras com médicos, dentistas e psicólogos.

Maiores informações podem ser obtidas no CRAS do município, onde também podem ser realizadas as inscrições, que são gratuitas.