Henrrique e Juliano (Fotos Divulgação)

Em tempos de crise, crie. Se a receita vale para o setor privado, no público não é diferente. A Prefeitura de Sombrio, responsável pela realização da maior festa do sul catarinense, o Arraial Fest, buscou na parceria com importantes empresas do setor de eventos regional a forma de realizar a décima quinta edição do evento, de 04 a 07 de agosto de 2016, sem onerar os cofres do município.

Neguinho e Emanuel (Fotos Divulgação)

Pela primeira vez na sua história o15º Arraial Fest será realizado com todas as despesas de estrutura e atrações custeadas pela empresa vencedora da licitação, Gálatas Mídias e Eventos. Entre as atrações confirmadas estão os cantores Neguinho e Emanuel, Gabriel Valim, Michel Teló e Henrique e Juliano.

Gabriel Valim (Fotos Divulgação)

As atrações culturais continuarão a cargo da Prefeitura, por meio da Casa da Cultura, com palco e espaços para valorização dos artistas locais, sejam escritores, artesãos ou músicos. O 15º Arraial Fest terá farta gastronomia, com praça de alimentação, Arraial Fashion, Festival de Dança, 11º Arraial da Melhor Idade, 14ª FEINDES e muito mais.

Projeto inovador

Michel Teló (Fotos Divulgação)

A venda dos primeiros lotes de ingressos estarão disponíveis no site: minhaentrada.com.br a partir desta sexta-feira, 03 de junho. Para o diretor da agência Gálatas Mídias e Eventos, José Felisberto Pereira, a parceria com a Prefeitura de Sombrio é inovadora para ambos os lados. “Temos boas expectativas sobre o evento e preparamos grandes atrações, com shows nacionais ao agrado de todos. A venda de espaços para a praça de alimentação e exposições já começou e a receptividade está sendo excelente, o local é fantástico, com um acesso privilegiado e seguro. Tenho certeza que será o maior evento de todos os tempos”, frisa. Segundo o empresário, todo o material de divulgação já estará na mídia nos próximos dias, como flyers, cartazes e outdoors.

A décima quinta edição do Arraial Fest será em novo e amplo local, próximo do quartel da Polícia Militar no Bairro Nova Brasília, margens da BR-101. Com isso, os desportistas não ficarão sem o campo de futebol do Complexo Esportivo Sant’Helena antes e depois da festa e a Prefeitura deixará de arcar com a recuperação do mesmo.

Mais dinheiro para saúde e educação

Prefeito Zênio Cardoso

O prefeito Zênio Cardoso está muito satisfeito em relação ao maior evento da cidade que, pela primeira vez, em todas as edições, não terá custos para a prefeitura. “Lançamos um projeto novo, licitamos, as empresas que tem conhecimento de causa para gerir um evento desta magnitude aceitaram o desafio e farão a festa com seus próprios recursos, dando lucro ou prejuízo. Num momento como vive o país, de crise estabelecida, promover eventos sem ter dinheiro para tal, seria um descalabro de minha parte, mas com a parceria nós faremos a festa sem a prefeitura desembolsar recursos e poderemos investir mais em saúde, educação, social e outras áreas”, afirma.

A exemplo da última edição do Arraial Fest, neste ano, na sexta-feira, 05 de agosto, não haverá cobrança de ingressos para a escolha das soberanas e o show do cantor Gabriel Valim.

Cartaz do evento com as grandes atrações do 15º Arraial Fest