Os projetos "Bombeiro da Melhor Idade” e “Bombeiro Mirim” serão implantados pela Prefeitura de Araranguá em parceria com o Corpo de Bombeiros do município. Articulador da iniciativa, o vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT) teve aprovada na Câmara indicações com esta finalidade. Além disso, ele debateu e definiu detalhes dos projetos com o comando do Corpo de Bombeiros de Araranguá, com o prefeito municipal Sandro Roberto Maciel, com a secretária de Assistência Social e Habitação, Ana Calegari e a primeira dama do município, Rose Maciel.

Ele argumentou que, no caso do Bombeiro da Melhor Idade, o objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem idade acima dos 60 anos. A atividade inclui, por exemplo, a prática de atividades físicas à pessoas com idade acima dos 60 anos, melhorando a qualidade de vida. “Já participei de reunião com a Secretaria de Assistência Social. A princípio, o projeto mobilizará os integrantes do Centro Integrado de Atividades da Terceira Idade (Ciarti).
Os alunos serão escolhidos dentre as pessoas que se enquadrem na idade, que tenham sido aptas para prática de atividade física”, destacou o vereador.

Bombeiro Mirim

Já no projeto Bombeiro Mirim, a atividade será desenvolvida junto aos participantes do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. “Sem dúvida nenhuma, esta atividade vai expandir os conhecimentos destes jovens, além de despertar a importância do trabalho coletiva, da disciplina e do constante aperfeiçoamento para conseguir superar os obstáculos, além do aspecto educativo, da recreação, exercício da cidadania e do esporte”, ressaltou Chico Merêncio.

A expectativa é que ambas as ações sejam colocadas em práticas entre os meses de junho e julho deste ano.

Fonte: AssCom Camara Vereadores Ararangua