Uma ação esportiva, nobre e solidária será realizada por um grupo de amigos ciclistas de Balneário Arroio do Silva. O grupo Ekypedal Beach está organizando um pedal solidário em prol da amiga Carla Minatto, que sofreu um acidente de trânsito no ano passado.

O grupo é formado há algum tempo por amantes do ciclismo e pretende mobilizar a comunidade para a ação solidária e para a prática esportiva. O pedal acontece no dia 21 de maio, às 13h30, com saída do Centro do município. O trajeto é de 30km. “No decorrer do trajeto vai ter parada para hidratação com frutas e água. Além disso, ao final do trajeto, faremos o sorteio de duas bicicletas e brindes” informou um dos membros do grupo, Alan Silva.

A inscrição é no valor de R$25 e pode ser realizada antecipadamente no Departamento Municipal de Esportes do Arroio do Silva, na Ótica Imagen (Arroio do Silva), e na Roda Livre (Araranguá). Toda a arrecadação será doada à Carla Minatto. “Independente se já pratica o esporte ou não, pretendemos é incentivar a prática esportiva e convidar as pessoas para pôr em prática a solidariedade” completou.

A organização do evento esportivo conta com o apoio do grupo Bola de Fogo de Araranguá, além de alguns parceiros.