A divulgação da oficialização da compra do prédio da Unisul pela Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), acabou ascendendo outra importante discussão. Para onde irão os alunos que atualmente estão matriculados e que frequentam as aulas até então realizadas no prédio que é dividido com a UFSC?

Em nota oficial à imprensa, a assessoria de comunicação respondeu que pelo menos até o fim do ano letivo, tudo continua como está. A instituição não explicou no entanto, como será o seu futuro na região, tendo em vista que há pelo menos cinco anos não há abertura de novos cursos de graduação. Atualmente a Unisul oferta vagas apenas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Leia o que diz a nota na íntegra:

NOTA DA UNISUL À IMPRENSA:

Nota oficial à Imprensa Diante das notícias veiculadas em relação a venda da Unidade de Araranguá para a Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), a Fundação Unisul e a Reitoria da Universidade vêm a público informar que esta transação não afeta as atividades da Universidade na unidade de Araranguá.

Há negociações entre a UFSC e a Unisul ainda não concluídas, fato que deve ocorrer até junho de 2017 após a efetivação dos pagamentos. A Unisul reafirma que estas negociações só tem a contribuir com o desenvolvimento das comunidades do Extremo Sul Catarinense, possibilitando reafirmar as atividades da Unisul e a expansão da Universidade Federal na região. Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina