Meleiro, um dos municípios com maior potencial agrícola da região está em festa e vai reunir grande público a partir desta quinta-feira, dia 12, para a quarta edição da AgriMeleiro, festa que celebra as raízes, a tradição, economia e cultura do município.

O evento agrega ainda a IV Mostra do Agronegócio e a XV Festa do Colono. O objetivo, segundo o prefeito Jonnei Zanete é fomentar a economia, o turismo, agronegócio e ainda valorizar quem vive no campo e gera a riqueza que movimenta a cidade. “Em pleno período de inverno, Meleiro aquece sua economia através da realização deste grande evento, que visa principalmente homenagear o agricultor, personagem principal da nossa economia, pois é a agricultura a mola propulsora do setor econômico no município,” pontuou.

Agronegócio em destaque

O evento vai promover o intercâmbio de ideias e a troca de informações sobre as novidades no ramo do agronegócio. A Mostra do Agronegócio e a Feira da Agricultura Familiar coloca em destaque as principais tendências do ramo e possibilita que os visitantes tenham acesso aos produtos rurais do município.

Shows nacionais

Outro destaque da programação são os shows nacionais que farão a alegria do público. Na quinta-feira, 12, o tradicional Pavilhão do Arroz que foi revitalizado e está de cara nova, será inaugurado com a participação da dupla Neguinho & Emanuel. Na sexta-feira, 13, a noite começa dedicada à religiosidade. As 19h, o cantor Ruan Pablo canta com sua banda, depois as 21h, acontece a solenidade de abertura seguida de show com Padre Ezequiel Dal Pozzo. Ainda na sexta-feira, sobem ao palco Tchê Garotos e Clipsom.

No sábado quem sobe ao palco a partir das 20h e Neguinho & Emanuel e depois a energia positiva da Banda Dazaranha com seu reggae contagiante. No Domingo, último dia do evento, os shows começam ao meio dia, com Banda Oficina,Ionara Jardel, Mirelli Elias. Black Bull Band e as 19h tem o show nacional mais aguardado da festa com o sertanejo Thiago Brava, único show que terá cobrança de ingressos.

O evento é organizado pela Prefeitura de Meleiro e tem apoio do Governo do Estado de Santa Catarina através da Santur.