O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, dia 08, por essa razão, no período que antecede a data, as lojas de Araranguá funcionarão em horário estendido, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Neste sábado (07), o comércio deve ficar aberto até as 17 horas.

De acordo com o presidente da CDL de Araranguá, Clézio Manoel Motta, a prática da extensão do horário serve para aquecer as vendas e atender as pessoas que deixam para comprar na última hora.“É um período em que as vendas estão aquecidas e tem também as pessoas que trabalham até mais tarde e que assim terão tempo de comprar os presentes. Além do mais, o Dia das Mães é considerado o mais positivo para o comércio – perde apenas para o Natal.”, afirmou Clézio.

Neste sábado, a CDL estará com Stand no calçadão da cidade e haverá uma ação entre a Fecomércio, Sindilojas, CDL, Aciva e Sindicont, contra a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Na oportunidade as entidades estarão panfletando e explicando à população interessada sobre o assunto.

Amanhã também haverá apresentação do Grupo Ministério de Música, na parte da manhã. Durante o horário estendido a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens realizará a panfletagem sobre a Semana da Família e o Orquidário Aparecida estará vendendo orquídeas.