Foram assinados na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na tarde desta quinta-feira, 17, os aditivos de valor aos convênios entre o Governo do Estado, por meio da ADR, e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da Região do Extremo-Sul, tendo por objetivo o repasse de recursos do Fundosocial (Lei nº 13.334) para o ano de 2016.

Os termos foram assinados pelo Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá Ivan Gabriel Milanez Ávila, e os Presidentes das Apaes, garantindo recursos para custeio e investimento nas instituições. No total, são R$1.235.865,26 repassados para as 12 Apaes da Região.

Segundo o responsável pelo setor de licitação e contratos da ADR, José Rafael Biff, cada Associação recebe o valor de forma proporcional ao número de alunos matriculados. “O recurso é descentralizado pelo Fundosocial para a ADR, que faz a gestão do mesmo com as Apaes. A prestação de contas dos valores investidos também é feita na Agência de Desenvolvimento Regional”, destacou.

Para o secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Ávila, as Associações desempenham um papel fundamental, sem medir esforços para proporcionar um atendimento de qualidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.

São hoje 924 alunos recebendo atendimento nas 12 Escolas Especiais de abrangência da ADR Araranguá.