O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pelas Mulheres Policiais Civis do Sul de Santa Catarina com muita alegria e descontração. Uma noite maravilhosa para mulheres especiais que, apesar da seriedade e das dificuldades enfrentadas na lida diária da Segurança Pública, não perdem a alegria e a disposição.

Um jantar foi organizado na sede social da Associação dos Policiais Civis do Vale do Araranguá (APOCIVA), reunindo 50 Mulheres – entre elas Policiais Civis da região de Araranguá, da região de Criciúma, uma Policial Militar de Araranguá, uma Policial Civil do Rio Grande de Sul e ainda mães, filhas e amigas das policiais de Araranguá.

Para as organizadoras do evento, celebrar o Dia Internacional da Mulher é valorizar as conquistas das mulheres construídas ao longo dos tempos, que têm contribuído para a cidadania das mulheres. Celebrar é prestigiar a autonomia feminina e a necessidade de continuar construindo uma sociedade que cada vez mais aceite que a mulher pode sim fazer o que ela quiser!! O que as mulheres esperam no dia 8 de março e em todos os dias é respeito a sua condição social atual, a sua condição de Mulher!!