A manhã de domingo foi reservada para uma série de atividades esportivas em Balneário Arroio do Silva. Além da 1ª Trilha de Bike de Verão, foi realizada também no município a 3ª Pratique Corrida Rústica. A competição reuniu 50 atletas de diversas cidades e regiões que vieram especialmente para correr à beira mar. O percurso da rústica foi de 5km e 10km.

Na categoria geral masculino, nos 5km, o grande campeão foi Moacir Gonçalves, de Forquilhinha, que completou o percurso em 16 minutos e 44 segundos. No geral feminino quem conquistou a premiação foi Rosa Maria de Souza, de Forquilhinha, que cruzou a linha de chegada aos 21 minutos e 51 segundos.

Nos 10km, na categoria geral, Claudinei Ribeiro, de Forquilhinha, foi o primeiro a chegar após completar o percurso em 32 minutos e 49 segundos. No feminino, a grande campeã foi Carolina Conceição, de Balneário Arroio do Silva. A atleta percorreu os 10km em 41 minutos e 27 segundos.

Os atletas receberam medalhas e premiação em equipamentos especiais para corrida. A Rústica foi uma realização da prefeitura do município e organizada pela Pratique Eventos Esportivos. Todos receberam medalhas de participação.