O município de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, está realizando um Concurso Cultural para a escolha do Hino Oficial do Município. A escolha se dará através da letra e música de autoria inédita. A ideia é manifestar o espírito cívico e de amor ao município, reafirmando através do Hino a importância da preservação das suas tradições, suas culturas, belezas naturais, seu povo, origem, economia e projeção futura da cidade.

Podem se inscrever brasileiros, natos ou naturalizados, desde que comprovem residência no país. Poderão concorrer com composições criadas de forma individual ou em parcerias. A inscrição é gratuita e encerra no dia 22 de janeiro. Os interessados devem procurar o Departamento de Cultura, localizado no Museu do Pescador, situado na Rua Cid Batista de Carvalho, nº 227, Centro.

O edital completo, com todas as informações, está no site da prefeitura: www.arroiodosilva.sc.gov.br. Maiores informações também no departamento de cultura através do telefone (48) 3524-0223.

Critérios de avaliação

Para efeito de julgamento, serão considerados: a originalidade, o desenvolvimento textual, o estilo, a beleza da melodia, interação textual com a melodia, a harmonia, o ritmo e a singularidade da música. O tempo de execução do Hino deverá ter no máximo 05 (cinco) minutos. A obra vencedora receberá um prêmio no valor R$ 3 mil.