Na tarde desta terça-feira, (19/01), o Governo do Estado de Santa Catarina concluiu a série de reuniões regionais realizadas para discutir a implementação da lei 16.795/2015, sancionada pelo governador Raimundo Colombo, que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

O encontro comandado pelos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa, e do Planejamento, Murilo Flores, aconteceu no auditório da ADR de Criciúma e contou com a participação das agências de Araranguá, Braço do Norte, Tubarão e Laguna.

Foram discutidas as alterações previstas na transformação, e esclarecidas dúvidas dos gestores em relação a alguns pontos específicos, como na proposta de estrutura organizacional; alteração do horário de 6 para 7 horas (o horário de atendimento ao público nas agências será das 9 horas às 18 horas, permitindo a flexibilização dos servidores, respeitando a carga horária); criação do colegiado, entre outras questões.

Para o Secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, a transformação das Secretarias Regionais em Agências visa fortalecer o processo de descentralização e resgatar em sua essência, agregando ações de cada Região.