Verdade seja dita: há anos, o céu vem nos desafiando e tem sido difícil colocar em prática aquilo que desejamos. A boa notícia é que este ano, que tem o Sol como regente, e o número 9 (nove) como vibração, chega cheio de esperança e potência para nos fazer repensar os planos. Com novas metas em mente, poderemos transformar nossos desejos, nós mesmos e, por fim, o mundo. Mas será isso mesmo que nos reserva 2016?

A Revista W3 foi em busca de respostas e encontrou especialistas quando o assunto é o futuro. Tetê Espindola já dizia que o destino estava escrito nas estrelas. Mas o que dizem as pessoas que dedicam suas vidas à melhorar o rumo das nossas? Seja na numerologia, no mapeamento pessoal, nas cartas de tarô ou no jogo de búzios, a informação é a mesma. A mudança começa dentro de você. Então nas próximas linhas fique atentos às influencias de 2016.

O que prevê a numerologia sobre 2016

“Vivemos um momento de necessidade urgente de profundas reflexões sobre nossa realidade e nosso futuro. Um convite forte e quase sem recusa a revermos conceitos e revisarmos as estruturas que criamos. É um movimento que nos convida à SER e assumir a consciência de que somos totalmente responsáveis pelas mudanças, quando abandonamos a condição de vítimas das circunstâncias e nos tornamos participantes da criação de novas realidades.”

Com esta frase, a interventora e numeróloga Jomara Dessuy, ilustrou a essência do trabalho que realiza de forma pioneira na região. Ela utiliza uma ferramenta chamada “mapeamento pessoal e ciclos de desenvolvimento”. O trabalho é novo na região, mas no Brasil já existe há mais de trinta anos. “É uma espécie de diagnóstico. Este trabalho consiste em identificar o perfil das pessoas, os talentos e também as potencialidades. Características que ela carrega em sua essência e outras características que são desenvolvidas ao longo dos três primeiros ciclos de vida de sete anos de uma pessoa,” explica.

Segundo a interventora, são estes três primeiros ciclos, que compreende de 0 a 21 anos, que formam a personalidade da pessoa. Jomara revela ainda sobre os chamados ciclos de desenvolvimento. “A cada sete anos vamos sentindo mudanças em nosso interior. Conforme vamos ficando mais velhos, vamos perdendo vitalidade física, mas ganhando  vitalidade espiritual e conhecimento. Surge a necessidade de encontrar um caminho e hoje cada vez mais as pessoas estão percebendo que isso é importante,” ressalta.

O ano nove

De acordo com a Numerologia, 2016 será marcado pelo número 9 - obtido por meio da soma dos algarismos que formam o ano universal: 2+0+1+6=9. Por isso, 2016 será um ano marcado pela necessidade de se doar ao outro. O número que segundo ela exercerá forte influência sobre todos nós implica em muitas mudanças e finalizações. “Todas as pessoas estarão sentido esse desejo forte de mudanças, mas antes de mudar é preciso finalizar. Para começar um novo ciclo é preciso fechar um antigo e esse desapego não raras vezes exige alguns sacrifícios,” conta.

Descubra seu ciclo pessoal

De acordo com a numeróloga, o nosso ciclo pessoal exerce forte influência sobre a pessoa. Cada ciclo traz muitas oportunidades e aprendizados específicos e, entendendo essas vibrações, podemos aproveitar melhor a energia do nosso ano e fluir melhor com ela. “Não existe ano ruim ou bom, existem temáticas diferentes, que te convidam à cuidar melhor determinadas áreas. Tendo domínio disso, sabendo a vibração correta do seu ano astral, é possível se preparar melhor para as transformações e viver uma vida mais plena,” explica.

Caso você queira descobrir o seu Ciclo Pessoal, some o dia e o mês de seu aniversário, com o ano atual (neste caso, 2016).

Veja o cálculo do Ano Pessoal de Ana Maria, nascida no dia 1º. de abril:

1+4+2+0+1+6 = 14 = 1+4 =  Ano Pessoal 5

SAIBA MAIS:

Dica é usar roupas vibrantes como o sol, durante o ano todo. Ela recomenda amarelo, dourado, vermelho. “Usar estas roupas nos trazem boas energias e podem ser usadas não apenas em roupas e acessórios, mas até na decoração.”

O ano de 2016 será ideal para....

Uma renovação interna. É um ano de limpeza e desapego de tudo aquilo que não nos faz bem. Recomendo até fazer uma lista pontuando itens que você pretende “limpar” da sua vida.

É preciso tomar cuidado com ...

A precipitação. Contar com aquilo que não está garantido é uma iniciativa inadequada.

O que as urnas prometem em 2016...

Seguindo a influência e a vibração astral, o desejo de mudança é algo que estará muito presente nos eleitores. Neste mesmo embalo, os próprios candidatos estarão mais suscetíveis à eleger um jeito novo de fazer política, com base principalmente na verdade.

As finanças pessoais no novo ano

É preciso cautela na hora de comprar. Precaução é a palavra-chave. Se não tiver como pagar, não compre. Cuidado para não dar o passo maior que a perna. E como o ano é de mudanças, alguém por exemplo que está mergulhado em dívidas, pode optar em sair da lama e decidir que não quer mais isso para sua vida. É um ano para saldar as dívidas do passado e se reorganizar.

O amor em 2016

O amor está intimamente ligado ao ciclo pessoal de cada um. Uma pessoa que está no ciclo seis, pode ser mais amorosa, mais voltada à família. Já o ano sobre influência do número nove pode provocar interesse das pessoas em rever suas situações amorosas.