O último mês do ano, inicia com movimentação intensa no município de Balneário Arroio do Silva que sedia a partir do dia 1º dezembro dois grandes eventos voltados ao esporte e à cultura. Segundo o prefeito Evandro Scaini, os preparativos estão à todo vapor para receber as delegações dos municípios da região, e Estado, que estarão competindo no 15º Dança Catarina e 45º Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá-JERVA.

A expectativa da organização é que juntos, os dois eventos devem arrecadar um público de quase 1,8mil competidores. “São dois eventos grandiosos organizados pela Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) e que devem incrementar a economia e o turismo no município que se prepara para receber muitos turistas e visitantes em mais uma temporada. Podemos dizer que é uma forma de abrir a nova temporada de verão em grande estilo,” pontuou Scaini.

Dança Catarina

O Festival escolar Dança Catarina será realizado entre os dias 01 e 02 de dezembro. O evento é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da prefeitura municipal. A iniciativa é considerada o maior evento de Dança Escolar do Brasil, e acaba de completar 15 tendo como objetivos principais fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, o DANÇA CATARINA percorre mais de 8 mil quilômetros levando cultura, dança e educação as 36 Regionais do Estado. São realizados anualmente 40 festivais; 36 Festivais classificatórios selecionam os destaques de cada Regional que seguem com todas as despesas custeados pelo Governo do Estado para as 4 etapas Finais. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente deste belíssimo projeto. “Neste período professores e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança. Aqui no Arroio, serão mais de 60 cidades competindo e ainda tendo a oportunidade de aprender com as oficinas que acontecem durante o evento,” explicou o prefeito.

Para garantir a beleza dos espetáculos e o profissionalismo, uma Mega estrutura será montada. Palco, iluminação e som de qualidade transformam as apresentações em grandes espetáculos encantando o público.

Jerva

Entreos dias 01 a 08 de dezembro, Arroio do Silva vai conhecer os s campeões de todas as modalidades disputadas na 45ª Edição dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (JERVA). Segundo o prefeito, Arroio do Silva será sede da grande final no evento que deve atrair mais de mil atletas nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de praia, handebol, atletismo, tênis de mesa e xadrez.

A 45ª Edição do JERVA é promovida pela SDR de Araranguá e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Prefeitura de Arroio do Silva. Envolve alunos/atletas de todo Vale do Araranguá.