Nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, o Programa Band Notícias, que vai ao ar das 7h às 9h, pela Band 89.1 FM, será excepcionalmente apresentado pelos jornalistas Saulo Pithan e Felipe Balthazar. O jornalista Elias Pavani que diariamente comanda o programa de segunda à sexta-feira se recupera de uma gripe e confiou aos jornalistas da W3 a missão de levar informação de qualidade aos seus ouvintes.

PROGRAMA POLÊMICO

Em pauta, o programa vai abordar a problemática da violência e os altos índices de criminalidade na Cidade das Avenidas, além dos resultados da operação que culminou com a prisão do principal fornecedor de drogas de Araranguá e a apreensão da maior quantidade de crack já realizada na região nos últimos anos. O entrevistado será o delegado Jorge Giraldi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal-DIC de Araranguá.

Também será pauta do programa o câncer de mama. São convidadas para falar sobre o assunto, a secretária municipal da Saúde, Rosane Kochhann e a enfermeira Evelyn Elias.

Ainda sobre saúde o programa vai abordar um problema que tem preocupado a população regional. A longa espera por um exame no sistema único de saúde tem feito usuários do sistema verdadeiros reféns do descaso. Relatos exclusivos apontam tempo de espera na fila, superior há um ano.

Na seara política, uma entrevista com o empresário Primo Menegalli que vai apontar os rumos de sua decisão política em Araranguá. Por fim, o Band Notícias vai tratar da polêmica envolvendo as pedreiras de Maracajá. Em entrevista exclusiva, representantes da ONG ambiental formada no município, prometem expor a realidade dramática vivenciada por moradores locais que têm enfrentado desde problemas de rachaduras nas casas até rachaduras no teto da Igreja. Para acompanhar o programa basta sintonizar seu rádio nas ondas da Band FM, 89.1.

Fotos: W3