O município de Timbé do Sul foi palco, no último fim de semana, do 23º Festival Sul Brasileiro de Voo Livre.

O Camping Poço do Caixão estava pronto, recebendo os turistas e voadores para participarem do evento. Os voadores de parapente e asa delta se inscreveram, mas o tempo trouxe grandes problemas para a realização dos voos.

Na noite de sábado ocorreu o 15º Concurso Garota Voo Livre. As meninas desfilaram toda a beleza. Como representantes da festa ganharam o 1º lugar Herivana Luis, 2º lugar Thalia Lopes, 3º lugar Thalia Donadel e simpatia Julia Izidoro. “O ponto marcante do concurso foi a presença de familiares das candidatas. Agradeço a participação de todas, pois o brilho de cada uma vez com que fosse um sucesso”, destacou o organizadora do concurso e diretora de Cultura, Rosane Rocha da Silva.

Durante o evento a Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo expôs banners e material gráfico sobre os principais pontos turísticos de Timbé do Sul. A equipe da 2º Legião Ecoturismo também acompanhou os turistas para praticar rapel em locais estratégicos. “Participamos do evento dando apoio para a realização, além de recepcionar diversos turistas que aproveitaram a oportunidade para conhecer os pontos turísticos e a Serra”, comentou o secretário de Planejamento e Turismo, Gislael Floriano.
A administração de Timbé do Sul apoiou o evento, desde o preparo para o inicio do Festival. “Foram disponibilizadas máquinas e dado assistência. Mesmo não podendo voar, vimos que o evento hoje é tradicional e trouxe muitas pessoas para o Camping. Isto nos anima, pois é a chance de mostrar nosso município e muitas das belezas que apresenta para os visitantes”, frisou o prefeito, Eclair Alves Coelho.

Com a não realização dos voos, os prêmios foram sorteados entre os inscritos. “O tempo estava bastante fechado e não foi possível que os voadores saltassem. Mas, o evento atingiu nossas expectativas, com grande presença do público”, relatou o proprietário do Camping Poço do Caixão, Alexandre Paz.

Fonte: Giorgia Daniel (Fotos: Talita Goulart)