Encerrada a 4ª Araranguá Fest, o prefeito Sandro Roberto Maciel fez uma avaliação dos quatro dias de festa, que reuniu mais de 70 mil pessoas entre 31 de março e 3 de abril, de cordo com a organização. Com sucesso indiscutível, o prefeito lembrou-se de quando tudo começou com a festa conquistando cada vez mais espaço no calendário de eventos do município. “O que percebemos neste ano é que a Araranguá Fest se consolidou no município. Quando promovemos a primeira edição houve aquela preocupação em saber se a comunidade araranguaense iria aderir a esta festa. Hoje, podemos dizer com certeza que sim. Muitas pessoas da nossa cidade, de outras regiões, e de fora do estado  prestigiaram a 4ª edição”, enaltece o Sandro Roberto.

O chefe do executivo também credita ao sucesso do evento algumas novidades inseridas nas últimas edições, bem como a Mostra Gastronômica, o diferencial deste ano. “Fomos incrementando à festa, a escolha das jovens soberanas e das soberanas da Melhor Idade, no ano passado. A Mostra foi um grande atrativo deste ano com a valorização da gastronomia açoriana e local”, afirma ao completar sobre o sucesso dos shows nacionais. “A presença do grande público nos shows nacionais representa a boa escolha que fizemos”, acrescenta.

Sandro também destacou a valorização de artistas locais e do caráter religioso da festa. “Foram vários os artistas da terra que puderam se apresentar na festa. Isto é importante para  valorizar os talentos do município que são muitos. Tivemos ainda o aspecto religioso que além da Missa da Saúde, trouxemos atrativos diferentes, como apresentações gospel, um pedido da própria comunidade evangélica atendido” diz. Sobre a Expofeira, Sandro comemomou a vinda dos expositores para se juntarem ao evento. “A Expofeira era realizada em outro local e trouxemos para a Araranguá Fest. Isto deu mais visibilidade aos municípios que expuseram seus produtos de origem da agricultura familiar”, expôs.

 

Parcerias

A 4ª Araranguá Fest foi uma realização da Prefeitura de Araranguá, por meio de secretarias e departamentos municipais, conta com o patrocínio institucional do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e recebe incentivo do Governo do Estado de Santa Catarina e Epagri. Teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos, e apoio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros.

Para o prefeito, os parceiros foram fundamentais para o sucesso da festa. “Havíamos chegado a uma avaliação até de não fazer a festa ou menor. Com as parcerias da iniciativa privada e dos governos federal, por meio do Ministério do Turismo, e do governo estadual, por meio da Epagri. Mantivemos uma festa grande, porém, com despendimento menor de recursos”, declara. cleardot.gif