Onze candidatas vão participar do concurso que vai eleger as soberanas da 4ª Araranguá Fest. Ao final das inscrições, cada pretendente à Rainha e Princesas da festa foi indicada na própria comunidade onde reside, por meio de associações de moradores ou entidades representativas locais. O evento ocorre entre 31 de março e 3 de abril e a escolha será realizada na abertura. A programação oficial deve ser divulgada até a semana que antecede as festividades.

O subsecretário municipal de Cultura, Jair Anastacio, afirma que o próximo passo antes da realização do concurso será um encontro com as postulantes já na próxima semana e elogiou as jovens. “Estamos satisfeitos com o número de candidatas e com a beleza das meninas. As escolhidas representarão muito bem a nossa cidade, que além de se destacar pelas suas belezas naturais, também é uma cidade de belas mulheres”, comenta o subsecretário.

Para o prefeito Sandro Roberto Maciel, o concurso chama a atenção da sociedade pela participação das comunidades. “Esta é uma forma de envolver nossas comunidades nesta que é a maior festa do município. A participação popular no concurso evidencia o caráter democrático da administração e o nosso compromisso em trabalhar conjuntamente com a população”, destaca o prefeito Sandro Roberto.

As candidatas e comunidades representadas

Ana Laura Saturno - Lagoão

Cintia Carlessi Búrigo - Cidade Alta

Ellem Oliveira da Silva - Santa Rosa de Lima

Luana de Oliveira Antonin - Jardim das Avenidas

Maiara Biff Figueiró - Caverazinho

Marshelli Cristina Costa de Souza - Coloninha

Ruana Spilere Casteller - Mato Alto

Sabrine da Luz Cardoso - Parque Alvorada

Suelem Marcelino Vieira - Moradas do Sol

Thalia Borges Damas - Nova Divineia

Vanessa Pacheco Rovaris - Urussanguinha

Fotos: Arquivo/Subcom