Aconteceu neste domingo, 20, a confraternização dos membros da Associação Down Show na comunidade de Soares, em Araranguá.

 

A confraternização foi alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, comemorada nesta segunda, 21,  que faz referência a trissomia do cromossomo 21, um acidente genético responsável pela síndrome.

 

A confraternização iniciou na parte da manhã com disponibilização de brincadeiras com a equipe da Anima Fest e chegada dos associados, logo em seguida aconteceu o almoço que foi preparado por membros da igreja católica da comunidade do soares, com cardápio especial e diversificado, para finalizar foi distribuída a sobremesa, que também estava uma delícia. Após o almoço a atual diretoria da associação fez uso da palavra agradecendo a presença dos associados, dos colaboradores e distribuindo os presentes de páscoa para todos.

 

A Associação Down Show iniciou suas atividades no dia 26 de julho de 2008, na cidade de Araranguá, inicialmente poucos associados - pais, amigos, familiares e pessoas com Síndrome de Down resolveram criar uma associação que correspondesse a seus principais anseios: Inclusão social, recreação, troca de experiências, relacionamento mútuo, busca de fortalecimento. Com o passar dos dias, novas pessoas aderiram a ideia, e somaram experiências, compartilharam sonhos e juntos foram construindo uma associação assistencial, educativa e recreativa para pessoas com Síndrome de Down.