A X9 Promoções lançou com sucesso na última sexta-feira, 13,  o ingresso solidário. A nova modalidade foi lançada no Centro de Eventos em Criciúma, durante show que reuniu grandes nomes da música brasileira. O evento teve como finalidade de arrecadar alimentos para instituições da região e ajudar a quem realmente precisa. O trabalho envolve  parceria com a Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional - representada pela Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, I.G.P. e Associação de Bombeiros Comunitários, que compartilham o sucesso do Show e da nova modalidade  "Ingresso Solidário". "Este evento mostra que a união de forças por um único objetivo em uma boa causa, traz resultados que ultrapassam nossas expectativas", diz Bruno Alessio Nichele, coordenador do projeto. A venda antecipada dos ingressos solidários resultou em 1.233 quilos de alimentos. Outros 140 colaboradores optaram pelo pagamento em dinheiro ao invés do alimento não perecível. Cada uma delas pagou o valor de  R$5, totalizando R$ 700, que serão revertidos na compra de mais alimentos para doação.

Somando as doações e a arrecadação em dinheiro, o projeto ultrapassa a marca de 1,5 Toneladas de alimentos, que serão distribuídos a partir da próxima semana às instituições cadastradas, como asilos, casas de recuperação em entorpecentes, casas de cuidados aos portadores de câncer e famílias carentes.