A causa era por Eliabi, um lindo bebê de oito meses, que reside com a mãe no município de Sombrio. Ele sofre da síndrome do intestino curto e teve a história contada no fim de 2015 pela Revista W3, comovendo toda a Região. E foi no solo de Arroio do Silva, que um importante evento beneficente comoveu entidades, importantes personalidades e a população em geral: o Terça Beneficente.

Organizado pela Turma da Graxa, um grupo de técnicos de som que se reúnem diversas vezes no ano para estudos técnicos, que tem na essência, conforme um dos participantes, Jeferson da Rosa, o caráter social. “E por meio da Revista W3, conhecemos a história do Eliabi. Comovidos, decidimos promover este evento em prol deste bebê, que tanto necessita de ajuda,” pontuou.

Contando com o apoio da própria Revista W3, do Bento Eventos e de diversos colaboradores, o Terça Beneficente ocorreu na terça-feira, (19/01), no Pinto Centro de Eventos, em Balneário Arroio do Silva, sendo um sucesso absoluto. A vibração positiva foi repassada pelos mais de oito músicos que se apresentaram aos presentes e a confraternização pelos mais de 300 participantes, que compareceram.

O resultado de tudo isso? A mãe do Eliabi que conta. “O Eliabi necessita de alimentação especial e de mais de quatro remédios por dia. E este evento veio em boa hora, pois eu sou costureira e não tenho condições de manter todas estas despesas. Eu estou muito sensibilizada com toda a ajuda que tem vindo para  meu filho. Só tenho a agradecer,” ressaltou emocionada dona Andrea Rosa de Jesus.

O Terça Beneficente, que contou com o esforço conjunto de muitas mãos, conseguiu alcançar o objetivo: o de custear a alimentação de Eliabi e os medicamentos. “Só tenho a agradecer,” concluiu Andrea.