Amanda Machado / Comunicação e Marketing FVA

Sucesso absoluto na 1ª Corrida “Movimente-se Pela Vida”, evento realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com a FVA – Faculdade Vale do Araranguá, que aconteceu no último domingo, 24, no centro da cidade. A corrida mobilizou cerca de 150 atletas e três equipes, que disputaram provas em percursos de 5Km e 10Km, nas categorias masculino e feminino. Segundo a presidente da Rede, Fátima da Silva Linhares, o evento faz parte das campanhas de conscientização Outubro Rosa e Novembro Azul e já acontecia em outras cidades: “Era um antigo sonho nosso trazer essa Corrida, e ela foi viabilizada com a importante parceria da FVA e demais apoiadores, com destaque para os atletas Gabriela Gil e Gustavo Leme”, afirma.

Segundo a Assessora Acadêmica da FVA, Profª Drª Daniela De Conti, a parceria da Faculdade com a Rede Feminina de Combate ao Câncer era uma vontade da instituição que se concretizou nesta primeira edição da corrida, e trouxe ótimos resultados: “Quando imaginamos junto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a 1ª Corrida “Movimente-se pela Vida” em Araranguá, pensamos na mensagem da promoção do esporte visando a valorização humana, a saúde e a melhora na qualidade de vida. Surgiu a oportunidade de aliar esse desejo à vontade de ajudar a Rede Feminina a concretizar seus projetos”, avaliou Daniela, que diz que o projeto se encaixa perfeitamente à maneira como a instituição gosta de atuar: fomentando boas práticas, sempre conectada com a comunidade.

Objetivos

Junto da intenção de competir, vem também a possibilidade de ajudar. Parte dos valores arrecadados nas inscrições será destinado no incremento de verbas para a construção de um espaço próprio, onde as voluntárias da Rede pretendem atender mulheres acometidas pelo câncer, acolhendo e desenvolvendo a auto-estima: “Para nós, trabalhar junto da FVA foi uma experiência muito inspiradora, e certamente essa parceria bem sucedida nos impulsiona a realizar novas edições da “’Movimente-se Pela Vida’”, finaliza a Presidente da Rede.

Confira os Vencedores:

Resultados:

5Km Masculino
1 - AUZENIR DE FARIAS - FVA
2 - LUAN LIMA DE SOUZA - SUPERAÇÃO RUNNING
3 - BRUNO PEREIRA BARCELOS – FVA

10 Km Masculino
1 - JONATHA FERNANDES MACHADO -
2 - RICARDO PIRES MACIEL – UCA
3 - RODRIGO BORDIN TRINDADE –

5 Km Feminino
1 - JOSEANE RIBEIRO MAGNUS - FVA
2 - JAQUELINE STEFFENS – BIOFITNESS
3 - CARMINA ZILLI – BIOFITNESS


10 km Feminino
1 - FABIANE MACHADO DA LUZ - BIOFITNESS
2 - GABRIELE GIL GOMES

 Amanda Machado / Comunicação e Marketing FVA
 Amanda Machado / Comunicação e Marketing FVA
 Amanda Machado / Comunicação e Marketing FVA
 Amanda Machado / Comunicação e Marketing FVA

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa