O evento Maratorres na sua 2ª edição mostrou força e crescimento, tanto nas modalidades como em público. O evento teve como grande diferencial o evento no sábado, 26, que ofereceu aos esportistas e população em geral os shows com Igor Fióri e a dupla Claus e Vanessa. No dia, também foram disputadas algumas modalidades em frente a Sapt.

Na sexta-feira, 25, a abertura ficou com o Balonismo fazendo parte da 2ª etapa do campeonato Gaúcho. Paramotores e paraquedismo também iniciavam suas atividades. Já o sábado contou com diversas atrações. Pela manhã o Balonismo deu um show decolando do Passo de Torres e encantou quem passava pela BR-01 no ínicio da manhã.

Fortes ventos prejudicaram o início das atividades de Parapente e Paramotor no Morro do Farol, mesmo assim houve atrações. Bom para o KiteSurf que ocorreu na praia dos Molhes com muitos participantes. Pela manhã a movimentação também foi intensa na Prainha com o campeonato de Surf. Com um mar claro e formação de ondas dando condições, os participantes curtiram o evento com grande produção.

O Slakline esteve presente junto ao palco do Maratorres na praça dos Molhes, oferecendo a quem passasse por lá, a oportunidade de mostrar equilíbrio sobre a fita. O dia inteiro foi de grande atividade no interior do Sapt que cediou campeonato de Tênis e Beach Tênis.

Na tarde a velocidade foi o ponto alto. Tanto no Jetski como no Motocross que foi antecipado para o sábado em função da previsão de chuva para o domingo. No Jetski as máquinas preparadas "voaram" sobre as águas deixando o público presente maravilhado junto ao rio Mampituba. No parque do Balonismo, o Motocross reuniu um grande público e contou com a presença de pilotos renomados.

Durante o show de Claus e Vanessa estava programado o Night Glow do Balonismo, mas em função de rajadas de ventos a presidente Lais Pinho justificou o risco para o não acontecimento, preservando assim a segurança de todos. Mesmo assim o piloto da VCA Maggi apareceu iluminando a todos sem a lona.

No domingo, a corrida foi disputada em diferentes modalidades, mas as provas que acabaram na chuva. A premição foi entregue no palco do Maratorres. O Ciclismo largou em frente a Sapt e encerrou no Balonismo. A pesca esportiva ficou por conta dos apaixonados pelo esporte que fizeram do Rio Mampituba um palco.

O encerramento ficou por conta do boxe, que ocorreu no salão principal da Sapt. O público que esteve presente foi presenteado com grandes combates. 

Fonte: Assessoria de Imprensa