O domingo de sol, 20, foi o cenário perfeito para a realização do 1º Campeonato Mountain Bike Interbairros de Jacinto Machado. A iniciativa reuniu mais de 50 competidores, todos moradores de Jacinto Machado.

Segundo o diretor de Esporte Zenildo Paganini, o objetivo foi promover uma competição entre os moradores da cidade que gostam de ciclismo. Os atletas se reuniram na Rua Coberta e seguiram os seus percursos. Os homens percorrem um trajeto de 45 quilômetros e as mulheres 18 quilômetros. “A modalidade vem crescendo em nossa cidade e por isso decidimos abrir os jogos Interbairros com a competição de mountain bike”, explica.

Divididos por categorias, os três primeiros colocados receberam troféu. Campeão da sub 23 e o primeiro da categoria masculina a completar o percurso, Angelo Saretto já tem experiência de sobra em competição. “Mesmo tendo que parar para arrumar a correia da minha bicicleta, ainda consegui terminar a prova em um bom tempo”, avisou.

Após três horas de provas os primeiros colocados das categorias masculinas sub 23; sub 30; master A1 e Master A2 foram conhecidos. As mulheres finalizaram o percurso de 18 quilômetros em menos de uma hora nas categorias Sub 26 e Master A1.

Confira os primeiros colocados:

Masculino

 

Categoria Sub 23

1º lugar: Rian Santos Silva

2º lugar: Pablo Saulo Anderson Scarabelot

3º Lugar: Dielyson Pedro de Medeiros

 

Categoria Sub 30

1º lugar: Angelo Saretto

2º Lugar: João

3º Lugar: Eriqui Candiotto Bendo

 

Categoria A1

1º lugar: Joelson Elias de Almeida

2º Lugar: Kaleb Gonçalves

3º Lugar Jardel pinto da rosa

 

Categoria A2

1º lugar: João Carlos Monteiro

2º Lugar: Luciano Patel

3º Lugar: Adriano Rosso

 

Feminino

 

Categoria Sub 26

1º lugar: Larissa Rosso Ronsani

2º Lugar: Gabriela de C. Piva Saretto      

3º Lugar: Camila Crestani

 

Categoria Master A1

1º lugar: Melri Daiana Gregorini

2º Lugar: Lucir Tramontin

3º Lugar: Alyne Candiotto 

Fonte: Assessoria de Imprensa