Fonte: Pixabay
Dez gols em três jogos marcaram a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Maracajá, na noite de sexta-feira, 13. Os jogos foram disputados no ginásio de esportes do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, que recebeu um bom público. Neste ano a competição reúne oito equipes no masculino e quatro no feminino e está em disputa o troféu Edson José Ramos, o Tileca, craque do futsal maracajaense, precocemente falecido aos 47 anos, em 2014.

Uma breve solenidade marcou o início do campeonato, com presença de autoridades e convidados especiais. O vereador Prezalino Ramos, primo de Tileca, em nome da família agradeceu à administração municipal pela homenagem e destacou o talento de Edson José Ramos e sua empatia com todos. Jair Custódio, dirigente do Espigão Grande e Valmir Carradore, do Gato Preto, representante os participaram destacaram a importância comunitária, de confraternização e de lazer que representa o campeonato.

O diretor de Esportes, Bruno Pereira, reforçou a importância da competição ser um motivo para confraternização e espaço de convivência e relacionamento das famílias e dos atletas, primando pela participação e não colocando a disputa como elemento principal. O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha enfatizou o legado deixado por Edson José Ramos, contemporâneo da maioria dos presentes no ginásio naquele momento e parabenizou os esforços da equipe do Departamento de Esportes em organizar a competição.

O primeiro jogo do campeonato foi pelo certame feminino e a equipe Meninas da Vila venceu o Juvenil por 2 a 0, gols de Carolina Boaventura e da goleira Dandara Casagrande, que fez contra sua meta. No segundo jogo o Espigão Grande venceu o Gato Preto/Morretes por 2 a 0, ambos anotados por Samuel Custódio. No jogo de fundo o São Cristóvão venceu o Mecânica LVA/Garajuva  por 4 a 2, gols de Célio Gonçalves, Ricardo Rocha, Rafael Machado e Wesley Josefino.  LVA/Garajuva descontou com Dener Almeida e Valcir Marciano Rodrigues.

A segunda rodada está marcada para quarta-feira, 18, a partir das 19h, com a disputa feminina entre Gato Preto x Craques da Bola, e após, pelo masculino se enfrentam Centro/Freitas Mercado/Transmartinellox Acesso Norte e Vila Beatriz/Auto Posto Brambila x Agroterra.

Fonte: Assessoria de Imprensa