No último final de semana o Clube de Tiro de Araranguá promoveu em homenagem ao 7 de Setembro o 1º Torneio Tiro de Independência. O evento reuniu mais de 50 atiradores da região, e sinaliza que o tiro desportivo vem conquistando cada vez mais espaço na região.

Segundo o presidente da associação, Marcos Garcia, o evento realizado no domingo, 8, foi um sucesso. “O torneio foi pensado em comemoração à data de 7 de setembro, para reunir atiradores, agente da segurança pública e os amantes do esporte. Ficamos contentes com o número de participantes, dentro do que nós programamos e preparamos, o evento foi fantástico.”, salienta.

Na edição de estreia, o torneio conseguiu reunir atiradores de toda a região. As provas foram realizadas em duas modalidades, Tiro ao Alvo e IPSC. “Recebemos atletas de outros clubes de cidades vizinhas e tivemos também a presença de atiradores bem experientes. Ficamos felizes com o nível da competição. É bem provável que no próximo ano tenha uma segunda edição, com mais categorias, já que o Clube oferece esta estrutura”.

Como participar

Para quem quiser participar deste e outros torneios realizados pelo Clube de Tiro de Araranguá é fácil, é o que explica Marcos. “Hoje é bem simples e está super rápido a emissão do Certificado de Registro - documento obrigatório para quem quer praticar o esporte. O primeiro passo é procurar o clube. Pode ser diretamente na nossa parceira, a loja Allwo no centro de Araranguá. Basta preencher uma ficha de cadastro com algumas informações e realizar os exames necessários, psicológico e de tiro. Tudo pode ser feito aqui no município”.

Atualmente o Clube de Tiro de Araranguá já conta com mais 100 associados. Com suporte para atender todo Vale do Araranguá, lá é possível disputar quatro modalidades de tiro: Tiro ao Alvo, IPSC, Stela Challenge e Trap Americano (tiro ao prato).

O clube fica localizado na SC 447, bairro Lagoa da Serra. Para mais informações sobre o Clube de Tiro de Araranguá o telefone para contato é: (48) 99914-3528 ou através do e-mail: [email protected]