No início desta semana, os alunos de Morro Grande e Meleiro se encontraram no Complexo Esportivo Frederico Mezzari. O motivo era a realização do 4º encontro dos Jogos Intermunicipais de Atletismo. Participaram mais de 400 estudantes de 1º a 5º ano da EEB de Meleiro, EMEF Ana Machado Dal Toé, Escola Prefeito Luiz de Pelegrini, EEB Dário Crepaldi e Escola Inês Tonelli Nápoli.

Durante a manhã competiram as turmas de 4º e 5º ano e, na tarde, os de 1º a 3º ano. As modalidades foram salto em altura, salto em distância, corridas e arremesso. O projeto surgiu com o grupo NISA, para fazer com que o aluno permaneça o maior tempo possível no ambiente escolar. “Esta é uma estratégia, uma proposta a mais para que eles possam estar na escola, além de estimular o atletismo. Assim existe a prática do esporte saudável. Isso proporciona uma grande alegria a eles”, destacou a secretária de Educação de Morro Grande, Aline Coral.

Durante o evento foi comentada sobre a importância dos professores e pais que apoiam e iniciativa. “Somos muito gratos a todos que nos ajudaram a realizar estes jogos. Todos os anos o resultado dos jogos são positivos, pois vemos crescimento nas modalidades, integração da educação municipal e estadual. Neste momento existe um grande avanço nos nossos alunos porque também é um dia de amizade e de fazerem novos amigos de outros municípios também”, relatou o prefeito de Morro Grande, Valdionir da Rocha.

Os vencedores das categorias (1º, 2º e 3º lugar) subiram ao pódio e receberam medalhas. Todos os alunos que estiveram presentes também foram beneficiados com a medalha de participação. “Os estudantes se esforçam bastante para buscar a medalha de melhor modalidade em cada prova”, contou o secretário de educação de Meleiro, José Anaélcio Rocha Longaretti.

A segunda etapa dos Jogos Intermunicipais de Atletismo será em Meleiro, no dia 26 de junho. Lá competirão alunos do 6º ao 9º ano de Morro Grande e Meleiro. “Já participei no ano passado e acho muito legal estes jogos, A gente se diverte e faz novos amigos”, frisou o aluno do 5º ano, que participou da corrida de 75 metros e salto em altura, Felipe Goulart Warmeling.

A disputa dos Jogos Intermunicipais de Atletismo para o ensino médio das duas cidades será no dia 09 de agosto, em Meleiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa