O Brasil estrou em grande estilo na Copa do Mundo de Futebol Feminino na manhã deste domingo, 9. Mesmo sem a artilheira do time, Marta, que está lesionada, a seleção brasileira goleou a equipe da Jamaica com três gols da atacante Cristiane. O jogo ocoreu em Grenoble, na França, pela primeira rodada do Grupo C.

Com a vitória, a seleção brasileira quebrou uma sequência de nove derrotas, sofridas durante o período de preparação para o Mundial. O resultado também serviu para o Brasil manter o histórico positivo em estreias da Copa do Mundo. Desde 1991, as brasileiras sempre venceram em seu primeiro jogo na competição.

Após a primeira rodada, o Brasil lidera o Grupo C, com os mesmos três pontos da Itália, mas com vantagem no saldo de gols — três contra um. Austrália e Jamaica aparecem com zero. A Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira, às 13h, para enfrentar a Austrália. Na sexta-feira, também às 13h, a Jamaica encara a Itália.

COPA DO MUNDO FEMININA– Grupo C – 9/6/2019

BRASIL (3)

Bárbara; Letícia, Kalhellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila).

Técnico: Vadão

JAMAICA (0)

Schneider; Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Jody Brown), Solaun (Asher), Chantelle Swaby, Sweatman e Carter (Cameron); Shaw.

Técnico: Hue Menzies.

GOLS: Cristiane (B), aos 15 do primeiro tempo; Cristiane (B), aos 4 e aos 18 do segundo tempo.

ARBITRAGEM: Riem Hussein (Alemanha).

LOCAL: Arena Desportiva, em Grenoble, na França.

Fonte: NSC Total / Foto: El País