A região do Extremo Sul Catarinense, especialmente a Cidade das Avenidas tem motivos de sobra para se orgulhar do araranguaense Rafael Alves. É que ele foi o primeiro da Amesc a completar a maior competição de triathlon da América Latina, o Iron Man, que ocorreu no último domingo, 26, em Florianópolis.

Foram 3,8 mil metros nadando, mais de 180 km de ciclismo e mais de 42 km de corrida, que exigiram muito do atleta. “Mesmo lesionado consegui não só completar as provas, mas faze-las em um bom tempo”, afirma.

Com exatas 11h10min06seg de prova, Rafa conquistou a melhor colocação dos atletas do Sul. “Fiz melhor do que o esperado por mim e por toda a equipe que me treina. Ficamos surpresos, pois a minha lesão é grave e cheguei a pensar que não iria conseguir, mas quando soube do resultado, fiquei feliz demais”, destaca.

Rafa Alves é um dos destaques da próxima edição da Revista W3. Lá, ele compartilha toda sua preparação e expectativa para participar da prova, que é considerada um dos maiores desafios dos atletas de todo o país. “Quero reforçar meu agradecimento a toda a minha equipe, aos patrocinadores, e especialmente à minha família e amigos. Ainda estou sem palavras para descrever a emoção de ter conquistado esta colocação no Iron Man, que era meu grande sonho há muitos anos”, finaliza.