O Campeonato Sombriense de Futsal 2019, Taça Cidade de Sombrio, 65 anos, começou na noite da última segunda-feira com muita bola na rede nos três jogos que movimentaram a nova quadra do Ginásio Rogério Valerim, que também inaugurou nova iluminação, destaque de muitos comentários entre os atletas durante os jogos.

Os três jogos da abertura foram da categoria adulta, dois masculinos e um feminino. No primeiro jogo, em quadra Madeireira Pacheco e tabajara já iniciaram mostrando como será o campeonato, que permite registro de dois atletas com domicílio eleitoral de fora de Sombrio. O placar do jogo terminou em 10 a 3 para o Madeireira Pacheco. Depois foi a vez das meninas darem show e realizarem um jogo mais disputado e de muita qualidade técnica. Vitória para o Nova União, por 4 a 2 sobre o Jervinha.

A última partida da noite terminou com vitória de 9 a 2 do time Dazantiga, contra p Atlético Sombriense. “Bons jogos desde o início, alegria dos atletas de estrearem nessa quadra padrão CBF e a iluminação que recém instalamos foi aprovada por todos. Inclusive as fotos feitas dão essa prova, pois antes saíam todas muito amarelas e agora ficaram todas claras, como se fosse dia”, comemorou o Gerente Municipal de Esportes, Fernando Ferreira.

A Prefeitura de Sombrio transmitiu em formato de teste, ontem, pelo instagram, o primeiro tempo do primeiro jogo. A ideia é repetir a partir desta quinta-feira com uma espécie de resenha, desde às 20h, até o fim da noite de jogos, com bate papos, imagens ao vivo dos jogos e entrevistas com personagens da competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa