A prática do esporte teve uma grande vitória no último sábado, 13. A inauguração do Clube de Tiro de Araranguá, trouxe a região um dos espaços mais modernos para a realização do tiro desportivo.

Localizado na SC 447, no bairro Lagoa da Serra, o espaço é amplo e possui mais de três hectares exclusivos para a prática do esporte. Com suporte para 150 associados, o clube funcionará todos os dias das 8h às 22h. Nele, será possível disputar várias modalidades para prática de tiro masculino e feminino, dentre elas: Tiro ao Alvo, IPSC, Desafio do Aço, Saque Rápido e Tiro ao Prato.

Para fomentar ainda mais o esporte, o clube pretende trazer competições e montar equipes na região. “Queremos trazer as competições de tiro desportivo, estamos com o estande armas curtas e longas e com as pedanas de tiro ao prato, que é uma modalidade muito procurada entre os atiradores”, salienta Marcos Patrício, um dos fundadores e diretor da associação.

O espaço oferece segurança e alta tecnologia. Além do sistema de TAG para as aberturas, o local é monitorado 24 horas, e possui anteparo de pneus por toda a sua extensão, se enquadrando dentro de todos os requisitos exigidos pelo Exército Brasileiro. Mas para a prática do esporte, é necessário ter alguns cuidados. “Quem pretende se associar precisa ser maior de 18 anos - maiores de 15 anos precisam de uma autorização judicial especifica, é necessário ter aptidão psicológica, aptidão técnica e principalmente, não ter antecedentes criminais”, salienta o presidente da associação, Marcos Garcia.

O Clube oferece profissionais reconhecidos, um deles é o experiente Pablo Klein, que trabalha há oito anos como instrutor. ”Em um futuro próximo, iniciaremos alguns cursos preparatórios para quem tem interesse. Pretendo construir um trabalho sólido e quebrar este tabu de associar arma de fogo ao perigo, isso é uma pratica desportiva e consciente”, conta.

Para quem tem interesse em praticar o tiro desportivo, é possível se filiar ao clube através do telefone (48) 99914-3528 ou pelo e-mail [email protected]