A concretagem da pista de skate que está sendo construída no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, em Maracajá, foi executada na terça-feira, 9, e representa significativo avanço nas obras. O equipamento está sendo construído com recursos do governo do Estado, no valor de R$ 65,8 mil, destinados especificamente para este fim.

Os serviços devem estar concluídos no decorrer do mês de junho, segundo o contrato firmado com a empresa contratada para a execução dos serviços. O arquiteto e urbanista Guilherme Rocha, servidor concursado da Prefeitura de Maracajá,que assina o projeto, acompanhou os trabalhos desenvolvidos e explicou que os andamento das obras obedece o cronograma previsto.

O próximo passo do processo é o tratamento do piso para que fique uniforme e permita o perfeito exercício da prática esportiva. Na sequência será feita a instalação dos demais equipamentos necessários à segurança de atletas e público de forma geral e para manobras características desta modalidade esportiva. O skate integrará os próximos jogos olímpicos, que serão disputados em 2020, no Japão.

Fonte: Assessoria de Imprensa