A grande final do Campeonato de Futebol de Areia Verão 2019 de Balneário Arroio do Silva foi realizada neste fim de semana. Os jogos aconteceram no sábado, dia 23, na Arena Sobre as Ondas. Na categoria veterano o confronto foi entre Amigos x Meleiro Sersan. Com o placar em 3 a 1, a equipe Amigos foi a grande campeã e conquistou a taça E.J.W. O artilheiro da competição ficou para a o atleta Adriano Gonçalves Réus da equipe Família/Atec.

Na sequência teve a solenidade oficial de encerramento com a presença das autoridades municipais como o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o vice-prefeito Carlos Scarsanella, o vereador Vanderlei de Souza (Lei), o diretor municipal de esportes, Maykon Viana e diretor municipal de obras, Gil Martins.

O último confronto foi entre Vim Moendo/Frigorífico do Vale/Cia das Ferragens x Bom Jesus, pela categoria livre. Em busca da taça Pavimentadora e Construtora Jeremias e em uma grande disputa, a decisão foi nos pênaltis. Quem conquistou o título de campeão foi o time Vim Moendo/Frigorífico do Vale/Cia das Ferragens. O goleiro menos vazado foi Valdemir Dondossola, da equipe do Bom Jesus. O artilheiro foi o atleta André Avelino, da equipe Avenida F.C.

O prefeito Mineiro e o diretor de esportes agradeceram todas as equipes participantes e parabenizaram as equipes que chegaram na grande final.

O Campeonato foi uma realização da Administração Municipal e teve a organização do departamento de esportes.

Fonte: Bianca Goulart