25 nadadores toparam o desafio de nadar no mar entre o Morro dos Conventos em Araranguá até Balneário Arroio do Silva. O percurso todo tem uma extensão de sete quilômetros e terá o apoio do Corpo de Bombeiros Militar que disponibilizará duas motonáuticas e salva vidas. O pré-requisito a ser preenchido pelos competidores é aptidão física e é claro saber nadar.

A segunda etapa da “Travessia Entremares” irá acontecer no dia 10 de março. A recepção e concentração dos atletas será às 7h30 em frente ao posto central do Guarda Vidas do Balneário Arrio do Silva. De lá os competidores partirão embarcados no “trem da alegria” até o Morro dos Conventos.

Definida para iniciar às 9h, a largada será em frente ao Guarda Vidas da praia central do Morro dos Conventos. Já a chegada está prevista para as 11h da manhã em frente ao posto central do Guarda Vidas do Balneário Arrio do Silva.

De acordo com o organizador do evento, Mauricio Soares, “todos os competidores sairão vencedores e terão direito a um troféu cada. Um banquete com água e frutas também será disponibilizado em uma tenda na chegada da competição”, explica Soares.

O valor da inscrição por atleta é de R$ 50 e dá direito a camiseta, troféu, transporte, água e frutas. O patrocínio é da Construtora Carlessi, Construtora Steckert, Claudio Imóveis e Grêmio Fronteira. O evento será aberto ao público espectador gratuitamente.