O fim de semana foi de movimento em Balneário Arroio do Silva. Além do tempo bom, que contribuiu para que muitas pessoas curtissem a beira-mar, o Cimed Farma Open de Surf Amador foi um dos eventos que atraiu atletas e os olhares do público. O Campeonato foi realizado pela Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva (Asbas), teve a supervisão da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e contou com a participação de 132 atletas inscritos em oito categorias: Iniciantes, Mirim, Júnior, Soul Surf, Feminino, Master, Local e Open.

“Foram dois dias de muito sol e praia lotada, o evento foi um sucesso. Mais de 130 atletas de todo o Sul do Brasil, divididos em 8 categorias, atletas campeões nacionais que representaram o Brasil em campeonatos fora do País, como exemplo Luís Mendes, vencedor da categoria Mirim e Júnior. Nossa premiação também está entre as melhores do país em eventos amadores. Quero agradecer a todos os apoiadores e patrocinadores, atletas e familiares, aos diretores da Asbas e a prefeitura municipal”, registrou o presidente da Asbas, João Ricardo Costa.

O evento contou com o envolvimento de todos da Asbas e teve o apoio da Administração Municipal e departamento de esportes. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, prestigiou o campeonato e ficou entusiasmado. “O esporte merece o incentivo. O evento do surf foi muito bem organizado e atraiu muitos atletas e público espectador. Foi bonito de ver. Estão todos de parabéns”, frisou o prefeito.

Após a realização deste grande evento, a associação volta o foco para a escolinha de surf, realizada todos os sábados pela manhã, e se dedica também ao término do Circuito Surf Treino 2018/2019.

Classificados:

Soul Surf

1º lugar: Willian de Souza

2º lugar: Andrey Valin

3º lugar: Eduardo Vieira

4º lugar: Felipe De Luca

Mirim

1º lugar: Luis Mendes

2º lugar: Arthur Zanella

3º lugar: Ryan Martins

4º lugar: Micael Dimitri

Local

1º lugar: Guilherme Oliveira

2º lugar: Rafael França

3º lugar: André Alexandrino

4º lugar: Neto Barreto

Master

1º lugar: Rafael França

2º lugar: Azul Fonseca

3º lugar: Riomar Rodrigues

4º lugar: Ricardo Tavares

Iniciantes

1º lugar: Arthur Zanella

2º lugar: Ryan Martins

3º lugar: Luan Moreno

4º lugar: Pedro Galvan

Feminino

1º lugar: Sania Antunes

2º lugar: Letícia Schimitt

3º lugar: Livia Soares

4º lugar: Clara Figueiro

Junior

1º lugar: Luis Mendes

2º lugar: Tayron da Silva

3º lugar: Carlos Henrique

4º lugar: Junior Kunzler

Open

1º lugar: Tiago Braga

2º lugar: Guilherme Oliveira

3º lugar: Aminandes Pamplona

4º lugar: Andre Alexandrino

Fonte: Bianca Goulart