O Viva Verão Gaivota traz para Balneário Gaivota mais uma atração diferenciada. Desta vez chega no município o Duathlon, competição de corrida que une duas modalidades, a corrida rústica e o ciclismo, que será realizado neste domingo, 10, às 8h15min na Avenida Beira Mar.

De acordo com a secretaria municipal de turismo, cultura e esportes o verão gaivotense tem por sua característica fomentar o turismo, incentivando as atividades físicas no balneário.

Já o prefeito em exercício, Evânio Iris Machado lembra de todas as iniciativas promovidas pela prefeitura neste segmento somente nesta temporasa, “Temos atividades todos os dias em Balneário Gaivota, neste final de semana teremos um evento que é novidade por aqui, já sabemos que todas as inscrições foram completadas, com certeza será um sucesso, assim como foi o Night Run e o Gaivota Beach Bike, eventos com recorde de participantes”, comenta.

O incentivo à prática da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído para o crescimento da modalidade. Sendo uma das variações do triathlon que mais possuem fãs, o duathlon. A modalidade começou a ser organizada na Europa, pois alguns triatletas sentiam dificuldades para treinar natação devido ao frio rigoroso do hemisfério norte. Hoje em dia muitos triatletas costumam utilizar a modalidade para testar sua performance e velocidade fora de temporada.

Para a realização do evento, a extensão da Avenida Beira Mar entre a Rua Espírito Santo (Turimar) até a Avenida Crispim João Ferreira (Quarta Avenida - Jardim Ultramar) estará bloqueada para trânsito de veículos “é um evento esportivo de velocidade, os atletas farão 8 voltas na Avenida Beira Mar com a bicicleta e mais duas correndo, temos que propor a segurança do evento” explica Marcelo Pereira, responsável pelo departamento municipal de esportes.

Fonte: Guilherme Scherer