Nem mesmo a chuva impediu a realização da Corrida Rústica de Verão em Balneário Arroio do Silva no fim de semana. O domingo, 3, amanheceu nublado, mas não desmotivou os corredores inscritos no evento. A largada e a chegada foram realizadas na Plataforma de Pesca Entremares e o percurso foi de 4 e 8 km a beira mar.

A chuva tornou o percurso um pouco mais difícil, diante da água no solo e o peso dos calçados molhados, no entanto, não fez os participantes desanimarem. Com energia, disposição e vontade de superar, eles tornaram a corrida um sucesso. “Muito bom ver a participação de todos. Mesmo com a chuva, fizeram da rústica um grande evento. Obrigado e parabéns a todos os participantes”, destacou o diretor de esportes, Maykon Viana.

A prova contou com 175 inscritos, sendo atletas de toda região. Receberam troféus os cinco primeiros das categorias: 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; acima dos 60 anos, além do local. O geral feminino e masculino também foram premiados e o primeiro lugar do geral masculino e feminino (4 e 8 km) receberam uma bicicleta como prêmio extra.

A corrida rústica foi realizada pelo departamento de esportes e Beto Eventos, tendo o envolvimento do professor Chiquinha. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, acompanhou o evento da largada ao fim e, mesmo na chuva, também não perdeu o pique. “Esporte é isso: é saúde, é vida, é motivação. Parabéns a todos os corredores e sejam sempre muito bem vindos em nosso município. Aguardamos todos no próximo evento”, frisou o prefeito.

O primeiro a cruzar a linha de chegada no percurso de 4 km foi Marcos André Ferreira, que completou a prova com 14 minutos e 36 segundos. Já nos 8 km, Eduardo Bandeira Baltazar cruzou a linha de chegada com 28 minutos e 33 segundos. Na categoria feminina, Erica Schardosim da Silva chegou aos 17 minutos e 58 segundos e Emili Bandeira aos 38 minutos e 46 segundos.

O tempo de todos os atletas está disponível neste link.

Fonte: Bianca Goulart