O araranguaense Martinho Eduardo Orige, popularmente conhecido como Martinho das Embaixadinhas, está prestes a quebrar pela sexta vez um recorde mundial. Martinho pretende bater a sua marca e atingir 27 horas realizando embaixadinhas. E se prepara para fazer a travessia de 295 cidades catarinenses com a bola.

A quebra do primeiro recorde será em Florianópolis, no Continente Shopping entre os meses de março e abril. Já a travessia das cidades de todo o estado inicia em setembro deste ano, na capital. Mas os trabalhos começam muito antes, é o que conta Martinho. “A rotina para a quebra do recorde é bem puxada, a gente sai de manhã e volta a noite. Realizo treinos de respiração, fortalecimento, caminhadas de quatro horas de duração, corrida, piscina e musculação”, salienta.

O talento que acompanha Martinho desde os sete anos de idade, fez o araranguaense colocar seu nome no Guinness Book (O Livro dos Recordes) cinco vezes, desde de 2003. Dedicando seu tempo integralmente para quebra, Martinho busca por patrocínios. “A parte mais fácil é quebrar o recorde, porque depende só de mim e de Deus. A dedicação é 100%, mas o patrocínio é essencial. Eu sempre crio alguma coisa, revista, lista telefônica, para poder chamar os patrocinadores e divulgar eles. Também coloco as empresas no uniforme enquanto faço as embaixadinhas e isso divulgar”.

Para empresas que pretendem ajudar Martinho, o contato do atleta é (48) 99674-7624.