Domingo, 13, foi dia de encontro entre skatistas e admiradores do esporte na Praça Fábio Borges, em Balneário Arroio do Silva. O 8º Marbon de Skate Amador contou com a participação de 56 atletas inscritos nas categorias mirim, iniciante, amador 2, amador 1 e master.

O evento foi uma realização da Marbon e teve o apoio da Administração Municipal através do departamento de esportes. “Temos uma pista de skate e que merece ser mais utilizada. A Marbon foi uma grande parceira e o evento foi um sucesso. Muito movimento de atletas e também de público”, registrou o diretor de esportes, Maykon Viana.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, também prestigiou o evento. Skatistas agradeceram pelo apoio e pelo incentivo ao esporte. A Praça foi tomada pelos atletas e pelo público admirador do esporte. “Minha casa é aqui ena frente da pista de skate e eu vim dar uma olhada. Muito legal o evento”, disse um veranista.

Os atletas inscritos vieram de diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A competição iniciou pela manhã e encerrou no fim da tarde.


Classificação:

Mirim

1º lugar: João Vitor Lima

2º lugar: Lorenzo Lazzari

3º lugar: Jonatan

4º lugar: Caio Marcon Hobold

5º lugar: Bruno Scandolara


Iniciante

1º lugar: Kalane

2º lugar: Érus

3º lugar: Luiz André

4º lugar: Mikael

5º lugar: Dan


Amador 2

1º lugar: Allan

2º lugar: Gabriel Oliveira

3º lugar: Seu Jorge

4º lugar: Lucas Fogaça

5º lugar: Ruan Martins


Amador 1:

1º lugar: Luis Coutinho

2º lugar: Elton Teixeira

3º lugar: Jean

4º lugar: Vinícius B.

5º lugar: Richard


Master:

1º lugar: Rabello

2º lugar: Ferrão

3º lugar: Abu

4º lugar: Dudu

5º lugar: Zé

Fonte: Bianca Goulart