A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Esporte, promove neste sábado, 10, a partir das 13h, o 1º Torneio de Futsal Infantil de Araranguá. A competição acontece na quadra do IFSC, Instituto Federal de Santa Catarina, unidade de Araranguá, no bairro Mato Alto.

O evento vai contemplar duas categorias: Sub 9 e Sub 11, somente com equipes de Araranguá. Serão cinco times participantes por categoria e esta é a primeira competição do gênero promovida pelo município. A premiação será para 1º, 2º e 3º lugares, com troféus e medalhas e troféus de participação para as demais equipes.

Segundo o diretor de Esporte, professor Marcel Nazário Pedro, o objetivo do evento é difundir a modalidade na cidade. “O nosso objetivo é promover este torneio para que estas crianças já vivenciem este tipo de competição”, ressaltou.

Nesta edição as equipes participantes são: Bola pra Cima, EuroBarcelona, Grêmio Fronteira, Projeto Sementinhas e Sanga da Areia. As cinco equipes participarão nas duas categorias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Araranguá