Uma das melhores coisas que o esporte pode promover, enquanto atividade, é o desenvolvimento pessoal e social. Pensando nisso, o Grêmio Fronteira promoveu no último sábado, 6, o Torneio de Integração entre escolinhas de futebol de Araranguá e região.

O torneio durou aproximadamente cinco horas, contou com sete equipes e mais de 100 atletas nas categorias sub 08 e sub 12. De acordo com o gerente de Esportes do clube, Filipe Bertoncini, o objetivo foi o de integrar os grupos que promovem o esporte na região.

“É muito importante essa proximidade com outros projetos regionais, afinal todos nós temos o mesmo objetivo: o de promover o esporte entre nossas crianças. E torneios, como estes, sempre se fazem importante no desenvolvimento das crianças como atletas e também no sentido social”, pontuou.

O grande campeão do torneio foi o Projeto Sementinhas, que conquistou o título nas duas categorias e também os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado. Completaram o pódio no sub 08 a equipe do Eurobarcelona, que foi vice-campeão e o Grêmio Fronteira. Já no sub 12, o Fair Play ficou com o vice e o clube com o terceiro lugar.

“Estão todos de parabéns pelo desempenho. Agradecemos a todas as equipes que participaram e contribuíram para que mais um torneio fosse realizado em Araranguá”, concluiu Bertoncini.

Fonte: Multi Comunicação