Em jogo válido pela segunda rodada do basquete feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), as atletas do basquete feminino de Criciúma conquistaram, no sábado, 8, a vitória sobre Florianópolis. A equipe perdia até o segundo quarto por 20 pontos de diferença, quando buscou o empate, 68 a 68.

Na prorrogação o time se superou e venceu o confronto por um ponto, fechando a partida em 75 a 74. A cestinha da partida foi a armadora criciumense Ana Fifer, com 18 pontos.

A equipe de Criciúma folgou na competição neste domingo, 9, e espera o resultado da partida entre Itajaí e Florianópolis para saber se prossegue nos Jasc. Para continuar na disputa, a equipe depende de uma vitória das atletas de Itajaí.

Handebol

No handebol, a equipe feminina de Criciúma conquistou uma importante vitória no final da tarde de sábado, em partida válida pela segundada rodada dos Jasc. Em um jogo equilibrado, as criciumenses venceram por 27 a 26 o time de Chapecó. Os destaques da partida foram Kemeli Martins e Gislane Pedrosa, com 7 gols cada.

Para seguir na competição, Criciúma tem que aguardar o resultado do jogo entre Balneário Camboriú e Chapecó. Como perdeu o primeiro jogo, Criciúma precisa torcer por uma vitória de Balneário Camboriú.

Atletismo

O atleta Alan Santiago Rodrigues, 18 anos, disputou neste sábado a final dos 800m. Em prova disputada entre os 7 corredores, o criciumense terminou a prova em 6º lugar. A atleta Vitória dos Santos Rebelo, 18 anos, abandonou a prova de lançamento de disco, após sofrer estiramento na coxa da perna direita.

Fonte: Prefeitura de Criciúma