A categoria Sênior do Campeonato de Futebol Suíço do Grêmio Fronteira – Taça Polissport, tem um novo campeão. Em final realizada na noite da última terça-feira, dia 19 de junho, o Nino Refrigeração conquistou o título após um jogo marcado pelo equilíbrio com o Portal e Cia.

No tempo normal, as duas equipes não abriram mão da marcação com destaque para os goleiros, que realizaram grandes defesas. Logo no começo do jogo, o Nino Refrigeração abriu o placar, com Beto.

Em desvantagem, o Portal e Cia, que jogou a segunda final seguida pela categoria, foi atrás da igualdade. Edilson deixou tudo igual no placar: 1 a 1. O empate persistiu até o fim da partida, definindo a decisão do título para os pênaltis.

O Portal e Cia desperdiçou a primeira cobrança, abrindo caminho para a vitória por 5 a 3 do nino Refrigeração. Após muita comemoração, o gerente de Esportes do Grêmio Fronteira, Filipe Bertoncini, e os diretores Jean Rocha e Ramon Mattos realizaram a cerimônia de premiação.

"O Grêmio Fronteira é um clube que está sempre de portas abertas ao esporte. Mas os campeonatos só acontecem com a participação dos sócios e da comunidade. Por isso agradecemos a participação de cada equipe, que se dedicaram e mostraram muita garra durante as partidas, valorizando ainda mais nossa competição. A categoria Sênior está de parabéns", comentou Bertoncini.

Prêmios individuais

Pela categoria Sênior, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado Paulo Nazário, o Paulinho do Nino Refrigeração, que levou 17 gols em 9 partidas. O artilheiro da competição foi Sergio Mario, da Projetar Imóveis, com 13 gols em 8 partidas.

Fonte: Felipe Balthazar - Multi Comunicação