A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação no sul de Santa Catarina, e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão, o Cortuba, realizam no próximo domingo (17) a Meia Maratona Sicredi de Tubarão. Mais de quinhentos participantes percorrerão as ruas centrais da cidade azul, cumprindo os 21km de prova nas modalidades individual ou revezamento de duplas ou quartetos.

Os kits para os corredores inscritos começarão a ser entregues na loja Nandi Sports em Tubarão, nesta sexta-feira (15) das 14h às 18h, e terão sequencia no sábado (16), das 9h às 12h. Já no Farol Shopping, a retirada será somente no sábado (16) das 14h às 20h.

Para Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, o apoio à iniciativa concretiza o princípio cooperativista “interesse pela comunidade”. “O apoio à corrida de rua reforça que estamos sintonizados com os anseios das comunidades onde atuamos, cumprindo o nosso papel enquanto Instituição Financeira Cooperativa”, finaliza Westrup.

O trajeto

O percurso da prova principal da Meia Sicredi prevê saída às 7h30 da Praça Ivo Prim, ao lado do Farol Shoping, em direção ao quartel. Os participantes passarão pelas avenidas Getúlio Vargas, Acácio Moreira, Marechal Deodoro, Marcolino Martins Cabral e Portugal; e ruas João Pessoa, Lauro Muller, Washington Luiz, São Luis, Manaus, Uruguai, Paraguai e Capitão João Donato de Souza. “A Polícia Militar e a Guarda Municipal auxiliarão no trânsito em todas essas vias, mas reforçamos aos motoristas o pedido de atenção durante o domingo pela manhã nestes locais”, orienta Cristian Vitoreti Fernandes, presidente do Cortuba.

Serão bloqueadas para o tráfego somente as ruas Lauro Muller e João Pessoa, durante a madrugada de sábado até às 12h do dia da prova.

Fonte: Giovana Pedroso